Sábado – Pense por si

Dança das cadeiras? Governador do Banco de Portugal será (outra vez) questionado sobre o BES

Raquel Lito
Raquel Lito 23 de março de 2017 às 15:00

Carlos Costa volta a ser ouvido sobre a forma como supervisionou o banco de Ricardo Salgado. A bloquista Mariana Mortágua e o social democrata Duarte Pacheco revelam à SÁBADO o que tencionam perguntar: a tónica será na nota interna do regulador, divulgada pela SIC. Muito antes da queda do império, os técnicos detectaram sinais de alarme

Prevêem-se momentos de tensão no Parlamento, ao final desta tarde de quinta-feira, dia 23, quando os deputados lançarem uma bateria de perguntas sobre o "castelo". A fortificação em causa é o Banco de Portugal e o soberano questionado Carlos Costa, governador do órgão de supervisão – e que, no entender de dois parlamentares ouvidos pela SÁBADO, terá de clarificar a data de recepção da nota informativa feita por técnicos do organismo, sobre a situação alarmante do BES antes da derrocada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.