Sábado – Pense por si

Cruzeiro e visitas a um bazar convenceram autarcas a gastar 60 mil euros

Diogo Barreto
Diogo Barreto 18 de setembro de 2019 às 20:04

Acusação do Ministério Público a que a SÁBADO teve acesso descreve os pormenores da viagem à Turquia de 30 autarcas, paga na totalidade por empresa de informática.

Manuel da Cunha Amorim estava encarregue de fechar um contrato com a Câmara Municipal de Penamacor para a venda de produtos informáticos. O sócio gerente da ANO – Sistemas de Informação e Serviços apresentou a sua proposta para fornecer cartões de munícipes à autarquia, mas temia que a mesma não aceitasse a sua proposta de 70.000 euros. Então o sócio engendrou um plano para seduzir os autarcas e conseguir o investimento nos seus serviços (e possivelmente conseguir a simpatia para poder vender mais produtos no futuro). Convidou cerca de 30 autarcas para uma viagem a Istambul com todas as despesas pagas, incluindo um cruzeiro e visitas ao bazar egípcio da cidade turca. Pelo meio dos passeios e refeições houve tempo para duas "reuniões (ditas) de trabalho" durante o intervalo dos "passeios turísticos", acusa o Ministério Público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?