Sábado – Pense por si

Cresce número de médicos internos que quer trabalhar no privado. Já são 43%

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 30 de setembro de 2023 às 12:00

Depois do primeiro ano de internato jovens profissionais estão cada vez mais afastados do SNS. Degradação da formação nos hospitais públicos também pesa, reconhece a Associação de Estudantes de Medicina que celebra este sábado 40 anos.

São cada vez mais os jovens médicos que pensam fazer carreira no privado. A provar está um inquérito feito pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) que mostra que após o primeiro ano de internato 43% dos médicos tencionam começar a sua carreira no setor privado. Este e outros temas estão a ser debatidos, este sábado, a propósito dos 40 anos da associação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?