NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Os testes aos moradores foram feitos pelos serviços de saúde depois de um dos membros da comunidade ter testado positivo. Destes 32, 17 são crianças.
O número de pessoas infetadas com o novo coronavírus responsável pelacovid-19no bairro Espadanal, em Moura, distrito de Beja, subiu este sábado para 32, disse à agênciaLusao coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil.
Diogo Saraiva adiantou que, dos 32 moradores infetados no bairro, localizado na periferia de Moura, 17 são crianças e 15 são adultos.
No concelho há um total de 33 pessoas infetadas, sendo que uma não reside naquele bairro.
Segundo o responsável, os 59 moradores no Espadanal foram todos testados para o novo coronavírus e alguns ainda aguardam os resultados.
"Todos os residentes no Espadanal têm indicações para confinamento obrigatório, não podendo sair do local, e estão a ser vigiados pela GNR", explicou o responsável.
Diogo Saraiva referiu ainda que os bens essenciais, como alimentação e medicamentos, estão a ser entregues aos moradores, em articulação com os serviços sociais do município.
O Serviço Municipal de Proteção Civil tinha informado na sexta-feira que 19 moradores de um bairro na periferia de Moura, a maioria crianças e jovens, testaram positivo para o novo coronavírus.
Os testes aos moradores foram feitos pelos serviços de saúde depois de um dos membros da comunidade ter testado positivo, indicou fonte do município.
Num comunicado divulgado hoje, o Serviço Municipal de Proteção Civil solicita uma vez mais à população que "continue a seguir todas as recomendações das autoridades de saúde, nomeadamente higienizar frequentemente as mãos, utilizar luvas e máscara quando se deslocar a espaços públicos", devendo ainda manter o distanciamento social.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 103 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 470 mortos, mais 35 do que na sexta-feira (+8%), e 15.987 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 515 em relação a sexta-feira (+3,3%).
No Alentejo, segundo a DGS, há 130 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.
TCA (MLM) // ROC
Lusa/Fim
Covid-19: Sobe para 32 o número de pessoas infetadas em bairro na periferia de Moura
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?