Sábado – Pense por si

Covid-19: SNS 24 atende 7 mil chamadas por dia

O "tempo médio de espera para atendimentos é de menos de meio minuto", referiu o secretário de Estado da Saúde, António Sales.

A linha telefónicaSNS 24atende diariamente 7.000 chamadas e o tempo de espera para atendimentos é "menos de meio minuto", disse hoje o secretário de Estado da Saúde, recordando que esta ferramenta serve todos os doentes.

"O SNS 24 continua a ser a porta de entrada por excelência no Serviço Nacional de Saúde e serve não só para doentes com suspeita de covid-19 como outros que possam ter dúvidas sobre se devem ou não recorrer às unidades de saúde. Neste momento, o SNS 24 atende 7.000 chamadas por dia e tem um tempo médio de espera para atendimentos de menos de meio minuto", precisou António Lacerda Sales durante a conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia de covid-19 em Portugal.

O secretário de Estado frisou que, depois de ser levantado o estado de emergência, Portugal continuará "a ter de lidar com esta emergência de saúde pública".

"A pandemia continua e continuará a fazer parte das nossas vidas", sustentou.

Os dados hoje divulgados indicam que Portugal regista 973 mortos associados à covid-19, mais 25 do que na terça-feira, e 24.505 infetados (mais 183).

O boletim epidemiológico divulgado pela DGS indica que do total das pessoas infetadas, a grande maioria está a recuperar em casa, totalizando 21.082 (mais 33).

Os dados indicam que 980 estão internados, mais 44 do que na terça-feira (+4,7%), e 169 estão em Unidades de Cuidados Intensivos, menos três, o que representa uma diminuição de 1,8%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.