O "tempo médio de espera para atendimentos é de menos de meio minuto", referiu o secretário de Estado da Saúde, António Sales.
A linha telefónicaSNS 24atende diariamente 7.000 chamadas e o tempo de espera para atendimentos é "menos de meio minuto", disse hoje o secretário de Estado da Saúde, recordando que esta ferramenta serve todos os doentes.
"O SNS 24 continua a ser a porta de entrada por excelência no Serviço Nacional de Saúde e serve não só para doentes com suspeita de covid-19 como outros que possam ter dúvidas sobre se devem ou não recorrer às unidades de saúde. Neste momento, o SNS 24 atende 7.000 chamadas por dia e tem um tempo médio de espera para atendimentos de menos de meio minuto", precisou António Lacerda Sales durante a conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia de covid-19 em Portugal.
O secretário de Estado frisou que, depois de ser levantado o estado de emergência, Portugal continuará "a ter de lidar com esta emergência de saúde pública".
"A pandemia continua e continuará a fazer parte das nossas vidas", sustentou.
Os dados hoje divulgados indicam que Portugal regista 973 mortos associados à covid-19, mais 25 do que na terça-feira, e 24.505 infetados (mais 183).
O boletim epidemiológico divulgado pela DGS indica que do total das pessoas infetadas, a grande maioria está a recuperar em casa, totalizando 21.082 (mais 33).
Os dados indicam que 980 estão internados, mais 44 do que na terça-feira (+4,7%), e 169 estão em Unidades de Cuidados Intensivos, menos três, o que representa uma diminuição de 1,8%.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.