A reunião à secretária de Estado surge após ter sido hoje conhecido um surto de covid-19 nos bombeiros voluntários de Queluz, em que 13 bombeiros estão infetados.
A Liga dos Bombeiros Portugueses pediu hoje uma reunião com "caráter de urgência" à secretária de Estado da Administração Interna para analisar as consequências do atual surto decovid-19nos bombeiros e sua implicação no combate aos incêndios.
Em comunicado, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) propõe que a reunião com Patrícia Gaspar tenha a presença de um representante do Ministério da Saúde.
A reunião à secretária de Estado surge após ter sido hoje conhecido um surto de covid-19 nos bombeiros voluntários de Queluz, em que 13 bombeiros estão infetados.
A LBP recorda que os bombeiros estão na linha da frente na prestação do socorro às populações, que asseguram mais de 90% dos serviços e no combate aos incêndios rurais colocando nos teatros de operações mais de 98 por cento dos meios humanos e viaturas.
A Autoridade Nacional de Emergencial e Proteção Civil enviou em maio a todos os operacionais envolvidos no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais um plano com medidas e instruções para prevenir o contágio por covid-19, que vão desde a proteção individual, regras de higienização de espaços de descanso, alimentação e transporte dos operacionais.
Estas medidas têm como finalidade proteger os agentes de proteção civil do contágio por covid-19 durante a época de combate aos incêndios rurais e reflete as recomendações das autoridades de saúde.
Portugal contabiliza pelo menos 1.568 mortos associados à covid-19 em 41.912 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Covid-19: Liga pede reunião com urgência ao Governo para analisar surto em bombeiros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.