Os serviços municipais de atendimento ao público, a Oficina da Criança, a Casa da Cultura e pelo menos um restaurante da vila fecharam na segunda-feira, por precaução.
O número de casos confirmados de covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, aumentou para 11, mais oito nas últimas 24 horas, registando-se um internamento hospitalar, disse hoje a presidente do município.
"Estão 11 casos confirmados na comunidade", os quais resultaram dos testes que foram feitos, no domingo e na segunda-feira, após os primeiros três positivos, indicou o presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, em declarações à agência Lusa.
O autarca referiu que, depois da confirmação dos primeiros três casos de covid-19 em Mora, foi informado pelas autoridades de saúde na segunda-feira à tarde da existência de mais dois e hoje de manhã de mais seis, o que eleva o total para 11.
Segundo o presidente do município, profissionais da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo estão a realizar testes no edifício da Casa do Povo de Mora, tendo sido feitos mais de 30 na segunda-feira e cerca de 20 na manhã de hoje.
A Autoridade de Saúde Pública continua a "trabalhar para desenlear a teia" de contactos dos casos confirmados, assinalou Luís Simão, adiantando que um dos 11 casos confirmados em Mora encontra-se internado no Hospital do Espírito Santo de Évora.
Os serviços municipais de atendimento ao público, a Oficina da Criança, a Casa da Cultura e pelo menos um restaurante da vila fecharam na segunda-feira, por precaução, após a confirmação dos primeiros casos positivos, para "não promover ajuntamentos", realçou o autarca.
Na quarta-feira, sublinhou, a câmara municipal vai fazer "uma reavaliação" da situação epidemiológica no concelho para decidir sobre a reabertura dos serviços.
Covid-19: Casos confirmados na vila alentejana de Mora aumentam para 11
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.