Estas unidades do Norte vêm completar a oferta disponível nos Hospitais de São João e Santo António, que segundo a Direção Geral da Saúde "mantêm a capacidade de resposta".
O Hospital de Braga, a Unidade Local de Saúde de Matosinhos e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa foram ativados para dar resposta a casos relacionados com o novocoronavírus, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS) esta terça-feira.
Estas unidades do Norte vêm completar a oferta disponível nos Hospitais de São João e Santo António, que segundo a DGS "mantêm a capacidade de resposta".
"Estas medidas têm como objetivo reforçar o acesso e a capacidade de resposta dos serviços de saúde", afirma a DGS numa nota divulgada ao fim da manhã.
A diretora-geral da saúde, Graça Freitas, tinha afirmado na segunda-feira à noite que os hospitais de "Santo António e São João esgotaram a capacidade".
A DGS confirmou também na segunda-feira que em Portugal foram confirmados os dois primeiros casos de infeção, um homem de 60 anos e outro de 33, internados em hospitais do Porto.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.000 mortos e infetou quase 90 mil pessoas em 67 países.
Das pessoas infetadas, cerca de 45 mil recuperaram.
Além de 2.912 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas.
Um português tripulante de um navio de cruzeiros está hospitalizado no Japão com confirmação de infeção.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".
Covid-19: Ativadas unidades de saúde em Braga, Matosinhos e Tâmega e Sousa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.