Sábado – Pense por si

Covid-19: Açores continuam sem registar novos casos

19 de julho de 2020 às 13:45
As mais lidas

Dos sete casos ativos, cinco são na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

As 931 análises realizadas nos Açores nas últimas 24 horas não revelaram novos casos de covid-19 na região, que se mantém, assim, com sete casos ativos, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional, em comunicado.

Dos sete casos ativos, cinco são na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

Desde o início do surto, registaram-se, no arquipélago, 159 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, dos quais 16 pessoas morreram e quatro regressaram a Portugal continental, depois de terem sido diagnosticadas na região.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 600 mil mortos e infetou mais de 14,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.684 pessoas das 48.390 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

ILYD // JNM

Lusa/Fim

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.