Sábado – Pense por si

Costa garante: "Não há nenhum plano B no horizonte"

"O único plano B é executar o orçamento que a Assembleia da República está a discutir e aprovará no próximo dia 16", disse primeiro-ministro depois de reunir com Marcelo Rebelo de Sousa

O primeiro-ministro, António Costa, declaro querer "de uma vez por todas" acabar com a "especulação" em torno do Orçamento do Estado (OE), reiterando que "não há nenhum plano B no horizonte" em matéria de medidas.

"Gostaria, de uma vez por todas, de pôr termo a qualquer tipo de especulação: não há nenhum plano b no horizonte. O único plano B é executar o orçamento que a Assembleia da República está a discutir e aprovará no próximo dia 16", vincou Costa, esta quinta-feira.

O primeiro-ministro falava aos jornalistas depois de se ter reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na primeira reunião de trabalho entre ambos desde que o novo chefe de Estado tomou posse, na quarta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.