Sábado – Pense por si

Costa anuncia que praias vão ter restrições: "O vírus não hiberna no verão"

SÁBADO
SÁBADO 18 de abril de 2020 às 09:40

Primeiro-ministro desvendou intenções de um regresso moderado à normalidade em maio, mas considera que a aglomeração em praias no mês de agosto "não pode existir". Conselho de Ministros vai discutir reabertura de portas a 30 de abril.

O primeiro-ministro, António Costa, começou a abrir caminho para um regresso moderado à normalidade, depois do início de surto de Covid-19 no país, esta quinta-feira. No parlamento, afirmou que é necessário "conviver com o vírus", anunciando intenções de reabrir gradualmente serviços e comércio a partir do mês de maio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.