A PJ de Braga "já está a investigar o que se passou, no sentido de encontrar o autor ou autora" daquele ato e "perceber em que circunstâncias o bebé foi depositado no lixo".
Polícia Judiciária
O corpo de um recém-nascido foi encontrado esta madrugada na Póvoa de Lanhoso "em sacos do lixo" por funcionários da empresa que trata os resíduos do concelho quando faziam triagem para reciclagem, adiantou à Lusa fonte da Policia Judiciária.
Segundo a referida fonte, "trata-se de um bebé, recém-nascido, portanto em fim de termo".
A Polícia Judiciaria de Braga "já está a investigar o que se passou, no sentido de encontrar o autor ou autora" daquele ato e "perceber em que circunstâncias o bebé foi depositado no lixo".
A mesma fonte referiu que a "criança vai ser agora autopsiada para perceber se estava viva ou morta quando foi deixada no lixo".
À Lusa, fonte da empresa que faz o tratamento dos resíduos da Póvoa de Lanhoso, a Braval, explicou que "os funcionários deram com o corpo quando estavam a fazer a triagem de lixo e que não tiveram dúvidas que o bebé já estava morto" pelo que "foram logo acionadas as autoridades policiais e judiciais competentes".
As autoridades pedem agora que "quem tiver conhecimento de algum facto que possa ajudar a descobrir quem deixou ali o bebé se dirija à polícia ou à GNR".
Corpo de recém-nascido encontrado no lixo na Póvoa de Lanhoso
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.