O corpo carbonizado de um homem foi encontrado após o rescaldo a um incêndio florestal que deflagrou na freguesia de Terroso, na Póvoa de Varzim.
O corpo carbonizado de um homem foi hoje encontrado após o rescaldo a um incêndio florestal que deflagrou na freguesia de Terroso, na Póvoa de Varzim.
A confirmação foi dada à agência Lusa pelo comandante da corporação poveira, Francisco Nova, referindo que ainda não foi possível descobrir a identidade da vítima, nem as circunstâncias em que foi atingido pelas chamas.
"Fomos alertados para um incêndio rural, junto à autoestrada 28, na freguesia de Terroso, e já depois de termos apagado as chamas, quando fazíamos a revisão final, encontrámos o corpo carbonizado de um homem, aparentando ter entre 20 e 30 anos", descreveu o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Francisco Nova garantiu que "nesta fase não é possível apurar se foi a vítima a iniciar o incêndio ou se, por exemplo, estava a passar no local e foi apanhada pelas chamas", mas adiantou que nas imediações do terreno que ardeu foi encontrado um carro sem ocupantes.
"Quando chegámos ao local já estavam agricultores com cisternas a tentar apagar o incêndio e contaram-nos que tiveram de afastar um carro que estava no caminho de acesso ao terreno. Sabemos agora que o proprietário do carro é de uma freguesia próxima, mas ainda estamos à espera de um contacto", descreveu.
Entretanto, a Polícia Judiciária foi chamada ao local.
No combate ao incêndio, que consumiu cerca de um hectare e meio de floresta, estiveram oito veículos e 24 elementos das corporações da Póvoa de Varzim, da Trofa e de Vila do Conde.
Corpo carbonizado encontrado em rescaldo a incêndio na Póvoa de Varzim
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"