Sábado – Pense por si

Coronavírus: portugueses desenvolvem ventiladores que pretendem oferecer aos hospitais

Diogo Barreto
Diogo Barreto 08 de abril de 2020 às 11:19

O projeto junta investigadores de várias instituições e o protótipo está já pronto, estando à espera da certificação do Infarmed. Air4all Portugal diz que poderá fabricar entre 7 e 10 por dia e oferecê-los gratuitamente.

Um protótipo de um ventilador português está a ser desenvolvido por um consórcio de investigadores portugueses. Este ventilador está a ser desenvolvido sem fins lucrativos por uma equipa de voluntários e já possui protótipos em teste, aguardando a certificação de que carece para que comece a fase de produção e distribuição. Investigadores querem ajudar a combater o coronavírus que já matou 380 pessoas em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.