Sábado – Pense por si

Coronavírus: Um português quer inventar ventiladores para salvar mais pessoas

Mariana Branco
Mariana Branco 13 de março de 2020 às 15:33

João Nascimento estuda Neurociência e Filosofia em Harvard. Quis agir para suprir a falta de ventiladores e lançou o apelo no Twitter. Já tem 900 pessoas a ajudá-lo.

"Estamos a trabalhar em ventiladores [em formato] open source para alcançar uma solução rápida e fácil que possa ser reproduzida e montada no local, em todo o mundo. Se tem algumas capacidades que pensa que podem ajudar, junte-se a nós no projectopenair.org". João Nascimento, um português a estudar Neurociência e Filosofia em Harvard, fez este apelo no Twitter no dia 11 de março. Menos de 48 horas depois, mais de 900 pessoas, entre os quais alguns dos maiores especialistas nas áreas de engenharia e medicina, já estão a trabalhar para ajudar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.