Coronavírus: Já há datas para os exames do ensino secundário

Coronavírus: Já há datas para os exames do ensino secundário
Diogo Camilo 14 de abril de 2020

Já são conhecidas as datas dos exames do 11.º e 12.º ano, adiadas para julho e setembro, devido à pandemia da Covid-19. Primeira fase das provas começa com o exame de Português do 12.º ano, a 6 de julho.

Já são conhecidas as datas dos exames do 11.º e 12.º ano, adiadas para julho e setembro, devido à pandemia da Covid-19. A medida foi inicialmente anunciada na passada quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, como parte das medidas aplicadas pelo Conselho de Ministros durante o estado de emergência que o país atravessa.

De acordo com o documento publicado esta terça-feira em Diário da República, as provas nacionais vão iniciar-se a 6 de julho com o exame do 12.º ano de Português e irão terminar a 7 de setembro, com o exame de Espanhol.

A medida de atrasar a realização dos exames nacionais teve como objetivo dar mais margem às escolas para concluírem as aulas e assim terminar o ensino de todos os conteúdos inseridos no programa, depois da suspensão das aulas devido ao novo coronavírus.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais