Sábado – Pense por si

Coronavírus: Chefe de gabinete de Nelas está infetado e ignorou quarentena

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 26 de março de 2020 às 14:19

O chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Luís Pinheiro, regressou de Espanha há dez dias e, ao invés de ficar isolado, foi trabalhar.

O chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Luís Pinheiro, esteve em Madrid, Espanha. Regressou ao país há cerca de 10 dias e, ao invés de ficar em casa de isolamento, como as autoridades pedem a quem vem de áreas afetadas, foi trabalhar. Afinal, o responsável da autarquia testou esta quarta-feira positivo para o novo coronavírus  — e a possibilidade de ter contagiado outras pessoas colocou funcionários da autarquia de quarentena. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome