Francisco Ramos vai ser o presidente da comissão executiva do HPV, adquirido pela Santa Casa da Misericórdia. Na equipa está também outro antigo secretário de Estado da Saúde. Presidente do conselho de administração será o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O coordenador do Plano Nacional de Vacinação para a Covid-19, Francisco Ramos, é o novo presidente da Comissão Executiva do Hospital da Cruz Vermelha (HCV). Além do antigo secretário de Estado de Marta Temido, no anterior governo de António Costa, a comissão executiva do hospital é ainda composto por Manuel Teixeira, outro antigo secretário de Estado da Saúde de Paulo Macedo no governo de Pedro Passos Coelho, que será vogal executivo.
Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.
A grande mudança de paradigma na política portuguesa, a favor de contas públicas equilibradas, não acabou com maus hábitos recentes, como vemos este ano.
As declarações do ministro das migrações, Thanos Plevris – “Se o seu pedido for rejeitado, tem duas opções: ir para a cadeia ou voltar para o seu país… Não é bem-vindo” – condensam o seu programa, em linha com o pensamento de Donald Trump e de André Ventura.
Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso