Sábado – Pense por si

Convenção do Bloco de Esquerda: E o PS, pá?

Fernando Esteves
Fernando Esteves 25 de junho de 2016 às 21:33

Um alienígena que tivesse subitamente aterrado ao meio-dia deste sábado no pavilhão do Casal Vistoso, onde até amanhã decorre a X Convenção do Bloco de Esquerda (BE), chegaria mesmo a tempo de assistir a um fenómeno vulgar nos países democráticos do planeta Terra: uma líder partidária discursava, com entusiasmo visível, perante as massas. Mas não era uma líder qualquer

Um alienígena que tivesse subitamente aterrado ao meio-dia deste sábado no pavilhão do Casal Vistoso, onde até amanhã decorre a X Convenção do Bloco de Esquerda (BE), chegaria mesmo a tempo de assistir a um fenómeno vulgar nos países democráticos do planeta Terra: uma líder partidária discursava, com entusiasmo visível, perante as massas. Mas não era uma líder qualquer. Tratava-se, a avaliar pelo alcance das suas palavras, da chefe do Governo português, a sorridente Catarina Martins. Ups, stop, calma,rewind: mas o patrão do governo português não é aquele socialista e benfiquista que nos tempos livres gosta fazer coisas tão diversas como construir puzzles gigantes ou mandar SMS indignados a jornalistas desalinhados?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.