"À noite é mais difícil fazer as buscas com outros meios, mas serão retomados na segunda-feira, a partir das 8h00", acrescentou o comandante.
As buscas para encontrar um homem que desapareceu este sábado, enquanto pescava ao largo de Viana do Castelo, continuam hoje com uma corveta e serão retomadas com mais meios na segunda-feira de manhã, disse fonte da capitania.
Contactado pela agência Lusa, o comandante da capitania de Viana do Castelo, Sameiro Matias, indicou que as buscas do homem, de 64 anos, que desapareceu no sábado quando pescava numa embarcação de recreio, está a ser feita com o auxílio da corveta "João Roby".
"À noite é mais difícil fazer as buscas com outros meios, mas serão retomados na segunda-feira, a partir das 08:00", acrescentou o comandante, referindo-se a meios da Polícia Marítima e da Estação Salva Vidas Local.
O homem desapareceu no sábado a três milhas a oeste de Viana do Castelo e o recurso à corveta deu-se a partir das 05:00 de hoje.
Por volta das 07:00 juntaram-se à operação de buscas o salva-vidas Atento e, logo de seguida, a lancha da Polícia Marítima de Viana do Castelo e ainda a lancha da Polícia Marítima de Caminha, na sua área de jurisdição.
Da parte da manhã, entre as 08:40 e as 14:00, as buscas contaram também com o apoio de um helicóptero da Força Aérea.
A operação de buscas envolveu também o "patrulhamento de terra nas praias de Viana do Castelo", envolvendo "mais de 70 operacionais", acrescentou.
O alerta para o desaparecimento do sexagenário foi dado no sábado, pelas 16:10, pela mulher, após ter tentado contactar o marido para o telemóvel, mas sem sucesso.
De seguida foram acionados meios de busca da Polícia Marítima, entre eles o salva-vidas Atento, e um helicóptero da Força Aérea, que chegou ao local cerca das 20:30.
Continuam buscas para encontrar homem desaparecido em Viana do Castelo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."