Sábado – Pense por si

20 de março de 2016 às 09:01

Colinho só dos meus pais, por Manuel Gonçalves

Finalmente, temos de novo a mandar quem trata de nós, quem nos dá "colinho". Sempre que detém o poder, esta esquerda deixa o País na pré-bancarrota e entregue a uma Europa também ela cada vez mais desgovernada

Mais uma vez, não fossemos nós, portugueses comuns, estarmos esquecidos, o Partido Socialista vem lembrar-nos quem é a força política que quer o bem do seu Povo. Finalmente, temos de novo a mandar quem trata de nós, quem nos dá "colinho". A prová-lo, a sobretaxa que vai ser devolvida já, já. As pensões que, parece, aumentaram uma muito apregoada nesga. Os feriados tão nossos que já são nossos outra vez. As 35 horas que estão aí a rebentar, mesmo que só para o sector público mas também, agora, não vamos deter-nos a discutir a justiça deste pressuposto de que uns se estafam mais que outros. O que interessa é que tudo isto vai ser muito bom para nós todos, porque, apesar de a despesa aumentar, contrariamente à receita que diminui, até dizem, não me perguntem como nem por alma de quem, que vai gerar-se emprego.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.