Sábado – Pense por si

Claques: o poder, os segredos, a violência

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 03 de maio de 2017 às 18:01

Dominam os clubes pela força, estão ligadas ao crime e são vigiadas de perto pela PSP. A rivalidade entre duas delas levou à morte de mais um adepto

Na noite de 21 de Abril, Luís Pina – conhecido por Tanolas ou Lué – foi por duas vezes ao Estádio da Luz para ir buscar os bilhetes para o jogo do dia seguinte entre o Sporting e o Benfica. A primeira vez por volta das 22h, sem sucesso. A segunda já depois da meia-noite. As imagens de videovigilância comprovam-no: por duas vezes é possível vê-lo a estacionar o carro e a dirigir-se às bilheteiras. Já com os ingressos, voltou ao carro e preparava-se para seguir para a Amadora. No entanto, ao aproximar-se da rotunda onde está o monumento a Cosme Damião, fundador do Benfica, viu carros parados a bloquear o trânsito e algumas dezenas de adeptos do Sporting no meio da estrada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?