Sábado – Pense por si

Cirurgias urgentes "feitas com mais de 48 horas de espera" no Garcia de Orta

Cátia Andrea Costa 13 de novembro de 2018 às 16:17

Presidente do conselho regional do Sul da Ordem dos Médicos visitou Hospital Garcia de Orta, onde a falta de anestesistas já está a adiar cirurgias urgentes. " A maior parte dos serviços está condicionada a este mau funcionamento", disse à SÁBADO.

O presidente do conselho regional do Sul da Ordem dos Médicos, Alexandre Valentim Lourenço, visitou esta terça-feira o Hospital Garcia de Porta com o objectivo de ver "in loco" as queixas apresentadas pelo conselho de administração da unidade de saúde sobre o funcionamento dos serviços de urgências e os problemas de saída de anestesistas. "O director do [serviço] de anestesia não só se demitiu, como abandonou o hospital, por não lhe terem sido dadas condições para exercer a sua função", confidenciou à SÁBADO, depois da reunião no HGO - situado em Almada é o maior do distrito de Setúbal -, e antes de se deslocar ao Hospital Fernando Fonseca, na Amadora. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.