Sábado – Pense por si

Cinco detidos nos aeroportos de Lisboa e Faro por crimes de documentos falsos

Cinco estrangeiros foram detidos no fim de semana por suspeita do crime de uso de documentos falsificados, adiantou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Cinco cidadãos estrangeiros foram detidos no fim de semana nos aeroportos de Lisboa e Faro por suspeita do crime de uso de documentos falsificados, adiantou esta segunda-feira o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram detetados quatro cidadãos estrangeiros, que se dirigiam para Dublin, na Irlanda, com bilhetes de identidade e carta de condução falsificados, emitidos por Itália, Bélgica e Grécia.

O SEF indica que no Aeroporto de Faro deteve em flagrante delito um cidadão estrangeiro quando pretendia viajar com destino a Cork, na República da Irlanda, com um passaporte da República da Eslováquia falsificado.

"Além dos fortes indícios da prática do referido crime, o passageiro encontrava-se em situação irregular em território nacional, pelo que foi detido por permanência ilegal e será presente ao Tribunal de Faro para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação", é ainda referido na nota.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!