Sábado – Pense por si

Cavaco Silva duvida da estabilidade de Governo de António Costa

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 26 de novembro de 2015 às 17:20

O Presidente da República considerou que persistem dúvidas quanto à durabilidade dos acordos entre PS, BE e PCP. E deixou avisos sobre a aposta no consumo interno, a receita de Costa para fazer crescer a economia – o economista Cavaco Silva não acredita nela e deixou-o claro

Para Cavaco Silva, a estabilidade do XXI Governo Constitucional ainda não está garantida. Na sua intervenção na tomada de posse, esta quinta-feira, dia 26, o Presidente da República considerou que apesar dos esforços negociais, persistem dúvidas, nos acordos que o sustentam, entre PS, BE, PCP e PEV. "Os referidos documentos são omissos quanto a alguns pontos essenciais à estabilidade política e à durabilidade do Governo, suscitando questões que, apesar dos esforços desenvolvidos, não foram totalmente dissipadas."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.