Sábado – Pense por si

Câmara de Lisboa tem de pagar indemnização à Web Summit se FIL não for ampliada

Diogo Camilo
Diogo Camilo 05 de maio de 2019 às 11:11

Autarquia e Governo assinaram acordo com a organização da Web Summit no qual se comprometem a mais do que duplicar a área de exposição até 2021. Primeira fase de ampliação acaba já em outubro.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) comprometeu-se com a organização da conferência Web Summit a ampliar o recinto da FIL, no Parque das Nações, sob risco do pagamento de uma indemnização já este ano caso o espaço não tenha mais 13 mil metros quadrados do que atualmente em outubro deste ano. Segundo oPúblico, o acordo - assinado no fim de 2018 e em vigor a partir de janeiro deste ano - entre o Estado, a autarquia e a Connected Intelligence Limited (CIL), empresa que organiza a Web Summit, o município terá de "pagar em dinheiro à CIL os danos" se houver incumprimentos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.