Sábado – Pense por si

Basílio Horta acusado de usar meios da Câmara em campanha

Coligação Juntos Pelos Sintrenses (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) apresentou queixa na Comissão Nacional de Eleições

A coligação Juntos Pelos Sintrenses (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) apresentou esta quarta-feira uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra o candidato do PS, Basílio Horta, por usar meios da autarquia para favorecer a sua candidatura.

No documento a que a Lusa teve acesso, o movimento encabeçado por Marco Almeida acusa Basílio Horta de usar a página oficial da Câmara de Sintra na rede social Facebook para promover a sua candidatura.

"No passado sábado, 22 de Julho, a página Facebook da Câmara Municipal de Sintra partilhou, às 21h35, um post do candidato às próximas eleições autárquicas Basílio Horta, com o único propósito de, a pretexto de um concurso televisivo com participação das Azenhas do Mar, gerar promiscuidade entre a página da Câmara (oficial) e a do candidato (de propaganda pessoal)", lê-se na queixa apresentada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.