NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O rompimento de uma conduta de gás na Rua Direita, na sequência de obras que decorrem no local, tinha levado ao início da tarde à criação de um perímetro de segurança que impediu a circulação de peões junto à Praça 8 de Maio e ruas envolventes.
O perímetro de segurança que tinha sido criado esta quinta-feira à tarde na Baixa de Coimbra na sequência de um rompimento de uma conduta de gás já foi reaberto, disse fonte da Câmara Municipal.
O rompimento de uma conduta de gás na Rua Direita, na sequência de obras que decorrem no local, tinha levado ao início da tarde à criação de um perímetro de segurança que impediu a circulação de peões junto à Praça 8 de Maio, onde fica situada a Câmara Municipal de Coimbra, e ruas envolventes.
De acordo com fonte do município, o perímetro de segurança foi reaberto por volta das 15h45, após ter sido cortado o gás e terem sido feitas medições na atmosfera na zona afetada.
Segundo a mesma fonte, a conduta não terá sido perfurada, mas, devido à trepidação provocada pela obra, "ter-se-á soltado uma ligação entre dois canos", o que levou a uma grande libertação de gás para a atmosfera, que chegou a ser audível e que levou à criação de um perímetro de segurança.
O perímetro de segurança envolveu o corte da circulação no início da Rua da Sofia, no início da Rua Visconde da Luz, para além das ruas da Moeda, do Corvo, da Louça e Rua Direita.
Fonte do município de Coimbra referiu ainda que, em princípio, não se registam danos materiais, para além da danificação na conduta de gás, cujo arranjo está a ser efetuado, podendo ser restabelecido dentro de pouco tempo o abastecimento de gás na zona.
O alerta para a ocorrência foi dado às 14h16, afirmou à agência Lusa fonte do CDOS de Coimbra.
No local, estão 26 operacionais apoiados por nove veículos dos Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários e PSP de Coimbra.
Baixa de Coimbra reaberta após rompimento de conduta de gás
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.