Sábado – Pense por si

Associação protesta contra missa na cerimónia da Universidade de Coimbra

Carolina R. Rodrigues 21 de fevereiro de 2019 às 18:28

A organização sem fins lucrativos considera que a inclusão da missa católica na cerimónia é um ato de sectarismo contra os que não se inserem na comunidade cristã.

A Associação República e Laicidade, que atua em defesa dos ideais republicanos e na promoção do princípio da laicidade, criticou esta quinta-feira a missa católica que será incluída no programa oficial da investidura no cargo de reitor do professor Amílcar Celta Falcão Ramos Ferreira da Universidade de Coimbra, de 54 anos, eleito no dia 11 de fevereiro para ocupar o cargo de 2019-2023.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.