Sábado – Pense por si

Assédio no Ensino Superior: estudantes querem linha de denúncia nacional e Governo defende autonomia

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 12 de junho de 2024 às 07:00

No dia da primeira reunião da comissão de Prevenção de Assédio nas Instituições de Ensino Superior, a SÁBADO falou com Mariana Barbosa, presidente da FAL, e Francisco Porto Fernandes, presidente da FAP, sobre as preocupações dos estudantes e ouviu Margarida Isaías, representante dos estudantes na comissão, sobre o trabalho que vai ser realizado.

A nova comissão para Acompanhamento da Implementação das Estratégias de Prevenção da Prática de Assédio nas Instituições de Ensino Superior, presidida por Sara Falcão Casaca, reúne pela primeira vez esta quarta-feira, 12. Da parte dos representantes dos estudantes esta primeira reunião é vista com bons olhos, especialmente porque desde maio do ano passado que a comissão estava prometida, mas nunca chegou a ser constituída.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.