Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
O homem, de 62 anos, caiu à água, no rio Sado, quando tentava entrar num barco de pesca.
Um pescador morreu este domingo após ter sido arrastado pela água, entre a Comporta e Tróia, avança o Correio da Manhã. O homem, de 62 anos, caiu à água, no rio Sado, quando tentava entrar num barco de pesca. O alerta foi dado perto das 17h20 pelo filho do pescador, que se encontrava próximo do local.
O homem ia pescar e caiu à água quando estava a entrar no barco já equipado com um fato de borracha e botas, que terão começado a meter água e, talvez por isso, "não conseguiu vir ao de cima", explicou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
Segundo a fonte, o homem foi resgatado da água por colegas e submetido a manobras de reanimação, que "não resultaram", tendo o óbito sido decretado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano.
As manobras de reanimação do homem foram feitas primeiro por operacionais dos Bombeiros de Grândola e depois pela equipa da VMER, indicou a fonte.
As operações de socorro envolveram meios e operacionais da Polícia Marítima, dos Bombeiros de Grândola e da GNR e a VMER do Hospital do Litoral Alentejano.
Com Lusa.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.