Sábado – Pense por si

"Apagão" deixa Paços de Ferreira sem energia elétrica

23 de outubro de 2019 às 15:20
As mais lidas

Para minorar os efeitos do "apagão", a EDP está a fornecer energia ao Centro de Saúde, Tribunal e câmara municipal com recurso ageradores.

A cidade de Paços de Ferreira ficou hoje sem energia elétrica, desconhecendo-se quando é que a situação será normalizada, disse fonte da autarquia.

Para minorar os efeitos do "apagão", a EDP está a fornecer energia ao Centro de Saúde, Tribunal e câmara municipal com recurso ageradores.

"Contactada a EDP, foi dada a informação de que estão já em curso os trabalhos necessários ao restabelecimento de eletricidade. Mas, neste momento, ainda não possível adiantar quanto tempo demorará até a normalidade ser reposta", disse a fonte.

Uma avaria em cabos subterrâneos junto à Escola Secundária terá originado a falha de energia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.