Sábado – Pense por si

António Costa travou investigação aos serviços secretos

Alexandre R. Malhado , Carlos Rodrigues Lima 26 de setembro de 2017 às 20:16

Recusa do primeiro-ministro em levantar o segredo de Estado leva o Ministério Público a arquivar processo por suspeitas de práticas ilegais no SIS e no SIED

A recusa do primeiro-ministro, António Costa, em levantar o segredo de Estado relativo a  algumas da actividades dos serviços de informações foi decisiva para o Ministério Público arquivar uma investigação sobre eventuais práticas ilegais no SIS e no SIED, nomeadamente escutas telefónicas de telefones fixos e móveis, registo de som ambiente, nomeadamente conversações, bem como interceção de e-mails, vigilâncias áudio e realização de fotografias de terceiros fora do espaço público. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.