Sábado – Pense por si

Amianto: pais e professores têm agora plataforma para fazer denúncias

Sara Capelo
Sara Capelo 08 de novembro de 2019 às 10:46

Não há dia em que o Movimento de Escolas Sem Amianto não receba uma queixa de mais um estabelecimento. "Lista não oficial" soma 30; falta a prometida lista oficial.

Esta quinta-feira, o pedido de ajuda veio de um conjunto de pais do Agrupamento de Escolas Romeu Correia (Feijó, Almada). No dia anterior, veio da Francisco Simões (Laranjeiro, também Almada). André Julião diz àSÁBADOque não há dia em que o Movimento Escolas Sem Amianto não receba a indicação de mais uma escola onde as obras ainda não se iniciaram. "São sobretudo pais, mas também há professores", conta. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso