Testes serão realizados por fases aos alunos do 3º ciclo e ensino secundário, a todos os professores e funcionários, "independentemente do seu estado vacinal", revela a DGS no parecer emitido esta quinta-feira.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu esta quinta-feira um parecer sobre a realização de testes à comunidade escolar, a propósito do regresso às aulas. Todos os professores, funcionários e alunos do 3º ciclo e ensino secundário serão testados, "independentemente do seu estado vacinal", considerou a DGS.
Lusa
Esta testagem antes do início das aulas será feita "sem prejuízo da realização futura de testes por motivo de investigação de casos, contactos e/ou surtos na comunidade escolar", lê-se no parecer.
Tal como aconteceu anteriormente, o processo de testagem será feito por fases, reveladas esta quinta-feira pelo Ministério da Educação. Primeiro, entre 6 e 17 de setembro serão testados os professores e funcionários. Depois, entre 20 de setembro e 1 de outubro será a vez dos alunos do ensino secundário e, por fim, os estudantes do 3º ciclo serão testados entre os dias 4 e 15 de outubro.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.