Sábado – Pense por si

Alunos mais frágeis mantêm dificuldades no ensino profissional

C.A.C. 14 de agosto de 2018 às 10:18

Estudo demonstra ainda que as classes mais favorecidas só optam pelo ensino secundário profissional se os filhos mostrarem grandes dificuldades nos estudos.

Um estudo divulgado pela Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência revela que os alunos mais frágeis do ensino profissional continuam a debater-se com maus resultados nesta fase do ensino. Segundo os dados revelados pela DGEEC, só 35,6 dos 7869 estudantes que chegaram ao ensino profissional por percursos curriculares alternativos, devido ao acumular de chumbos, consegue concluir o curso em três anos. Já os alunos provenientes do 9º ano do ensino básico têm uma taxa de sucesso de 70%, num total de cerca de 30 mil estudantes. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?