Sábado – Pense por si

Alberto João Jardim arguido no caso Cuba Livre

André Rito
André Rito 08 de março de 2016 às 16:03

O ex-presidente do Governo Regional vai ser ouvido dia 20 de Abril juntamente com o seu vice, João Cunha e Silva. Juíza pediu termo de identidade e residência para ambos

Alberto João Jardim vai ser ouvido na qualidade de arguido, no próximo dia 20 de Abril, no Tribunal do Funchal. O ex-presidente do Governo Regional da Madeira é suspeito de dois crimes de prevaricação com dolo e na forma consumada, um de violação das normas de execução orçamental e outro de abuso de poder, no âmbito do processo Cuba Livre, sobre a dívida oculta de 6,1 mil milhões de euros, referentes aos orçamentos da região entre 2003 e 2010.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.