Sábado – Pense por si

Seis mortos em incêndio em lar de idosos em Mirandela

Fogo terá começado em "colchão anti-escaras".

Um incêndio no lar de idosos Bom Samaritano, em Mirandela, provocou seis vítimas mortais. Ao que o CM apurou junto dos elementos da Proteção Civil, para o local estão a ser encaminhados os meios de socorro e de apoio nas operações, não sendo ainda conhecidas as causas do incidente. Há ainda 25 feridos a registar, cinco em estado grave.

Incêndio em lar de Mirandela faz seis mortos
Incêndio em lar de Mirandela faz seis mortos

Os cerca de 90 utentes do lar estão a ser encaminhados para outras unidades da Santa Casa da Misericórdia e para o Pavilhão Inatel.

Segundo o provedor da instituição, Adérito Gomes, o incêndio terá começado num "colchão anti-escaras", dispostivo utilizado prevenir a formação de úlceras por pressão em pessoas com mobilidade reduzida, num quarto com três utentes, que acabaram por morrer. Outros três, devido à inalação de fumo e a problemas respiratórios, também não conseguiram resistir.

O incêndio esteve confinado apenas ao quarto onde deflagrou, mas todo o edifício ficou cheio de fumo.

No local está ainda uma equipa do departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".