Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Os avanços na guerra por herança milionária

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 11 de agosto de 2023 às 08:00

Juiz apreendeu prédio da Estrela e contas bancárias após a SÁBADO ter revelado a história de Amélia, a empregada que terá sido burlada pela sobrinha da patroa.

"A gente já estava com isto há alguns três anos e, de repente, pôs-se nos media e aquilo explodiu.” As palavras são de Maria dos Anjos Acabou, sobrinha de Amélia Cunha, a empregada que recebeu uma herança milionária, mas que terá sido burlada pela sobrinha da patroa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.