Sábado – Pense por si

Uma junta médica ou um inquérito

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 18 de outubro de 2018 às 09:00

A leitura do livro de Jorge Silva Carvalho conduz-nos à conclusão de que os serviços secretos são utilizados pelo poder como uma matilha pronta a atacar inimigos. Há coragem política para investigar as eventuais ilegalidades? Não, não há, porque elas dão jeito ao poder.

Há duas interpretações possíveis sobrea extensa análise que a SÁBADO faz, esta semana, do livro de Jorge Silva Carvalho, antigo director do Serviço de Informações Estratégicas e Defesa (SIED): ou se convoca uma junta médica que ateste, sem margem para dúvida, uma qualquer doença mental do autor, confirmando uma extraordinária capacidade de efabulação, decretando a inimputabilidade do mesmo; ou alguém exige uma rigorosa investigação aos serviços de informações do Estado que, segundo Silva Carvalho, passaram os últimos anos a operar na ilegalidade consentida e protegida pelo segredo de Estado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?