Sábado – Pense por si

O mapa dos principais confrontos autárquicos

Apesar da campanha só ter começado agora, o combate autárquico já arrancou há muito. Desde coligações rasgadas até companheiros de partido tornados arqui-inimigos, passando por candidaturas quase anuladas, veja neste mapa as principais disputas criadas até agora

Por muito que os candidatos, sejam eles partidários, dissidentes de forças políticas ou verdeiros independentes, insistam em afirmar - quando é conveniente ou por mero calculismo político - que os votos dos eleitores são a única sondagem verdadeiramente fiável ou mesmo que se refugiem na evidência de que a 1 de Outubro é que as contas serão feitas, a verdade é que a história das autárquicas deste ano (pelo menos na maioria dos casos) é daquelas que todos sabemos como começam e todos suspeitamos como vão acabar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.