Sábado – Pense por si

Agente da PSP à civil parou tentativa de roubo à mão armada

26 de maio de 2017 às 17:28
As mais lidas

O assalto não foi consumado porque um PSP à paisana disparou para o ar

Três homens empunhando armas de fogo tentaram assaltar hoje uma pessoa numa rua de Penafiel, mas não conseguiram, porque um agente da PSP, que se encontrava à civil, interveio com disparos para o ar, disse fonte da GNR.

Fonte oficial da GNR contou à Lusa que hoje, pelas 14:30, na rua Conde Ferreira, no centro de Penafiel, "aconteceu uma tentativa de roubo por parte de três indivíduos" que teriam alvo uma pessoa que estava sair de uma agência bancária e "que estaria na posse de algum dinheiro".

Segundo a GNR, o assalto não foi consumado, porque houve a intervenção de um elemento da PSP à civil, que por coincidência, passou junto da ocorrência e interveio, com a sua arma de fogo, "fazendo uns disparos para ao ar e levando a que os indivíduos se colocassem em fuga".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.