Secções
Entrar

Turismo acima da média nacional em Pedrógão Grande

16 de junho de 2018 às 10:04

Um ano depois dos incêndios que mataram 66 pessoas e provocaram 250 feridos, o turismo na região Centro apresenta "sinais evidentes de recuperação".

Um ano depois dos incêndios de junho de 2017, que mataram 66 pessoas e provocaram 250 feridos, o turismo na região Centro apresenta "sinais evidentes de recuperação", apresentando taxas de crescimento superiores à média nacional.

1 de 4
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

"Estamos a cem por Cent(r)o", resume o presidente da Entidade Regional Turismo do Centro, Pedro Machado, recorrendo a um "slogan" que foi criado informalmente pelos operadores turísticos da região.

O presidente da Turismo do Centro assegura que "o destino tem as condições necessárias e está perfeitamente apto" para lidar com o regresso em força dos visitantes, apesar de ter sido atingido em 2017 por dois violentos incêndios (17 de junho e 15 de outubro), que destruíram total ou parcialmente mais de quatro dezenas de empreendimentos turísticos em 59 dos cem concelhos que compõem a região.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela