Secções
Entrar

Tribunal do Porto decide caso de agressões no Hospital de São João

20 de janeiro de 2020 às 07:58

O Juízo Central Criminal do Porto decide o caso de quatro autores confessos de ameaças e agressões a um enfermeiro, um assistente operacional, um vigilante e um polícia.

O Juízo Central Criminal do Porto decide esta segunda-feira o caso de quatro autores confessos de ameaças e agressões a um enfermeiro, um assistente operacional, um vigilante e um polícia, noHospital de São João, em 2018.

A alegada demora no atendimento de uma das pessoas do grupo motivou a conduta dos arguidos que confessaram os factos, em audiência para produção de prova, e alegaram ter agido sob influência do álcool, após a sua participação numa festa familiar, formulando um pedido de desculpa pelos seus atos.

Em alegações finais, o Ministério Público pediu condenações, sem indicar uma pena concreta.

Já a defesa pediu, face à confissão dos factos, a aplicação de penas suspensas e, no caso de um dos arguidos, a obrigatoriedade de frequentar uma ação contra o alcoolismo.

O que os arguidos fizeram em 13 de fevereiro de 2018, diz a acusação, foi, num primeiro momento, agredir o enfermeiro de serviço na triagem (que esteve de baixa 28 dias), um assistente operacional e um segurança que tentaram proteger o profissional de saúde.

Já no exterior, um dos arguidos apontou o dedo a um agente da PSP, simulando uma pistola.

Depois, entrou numa viatura, acelerou em direção ao polícia e só desviou a trajetória após o agente disparar para o ar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela