Secções
Entrar

Três dias depois, Keyla Brasil continua desaparecida. PSP já está a investigar

Débora Calheiros Lourenço 30 de janeiro de 2023 às 16:43

A PSP já tem "conhecimento da denúncia de desaparecimento" e existe uma equipa a trabalhar para apurar se existe algum tipo de indício de crime relacionado com o desaparecimento.

Keyla Brasil, a atriz trans que invadiu o palco do teatro São Luiz em forma de protesto, estádesaparecidahá mais de 72 horas. Segundo oObservador, a PSP já tem "conhecimento da denúncia de desaparecimento" e já existe uma equipa a trabalhar para apurar se existe algum tipo de indício de crime relacionado com o desaparecimento.

A Polícia Judiciária (PJ) ainda não recebeu nenhuma denúncia ou queixa relativa ao caso, mas está em contacto com a PSP. Se houver indícios de crime, a investigação passa para a PJ.

O primeiro alerta foi dado pela Casa T, centro de acolhimento e sociabilização para pessoas trans em Lisboa, no domingo. Noinstastory (publicação temporária do Instagram, que dura 24 horas) podia ler-se que Keyla Brasil "saiu de Tábua, arredores de Coimbra, em direção a cidade de Lisboa e está incomunicável desde então".

Instagram @ Casa T

Nos dias que se seguiram à interrupção da peçaTudo Sobre a Minha Mãeno Teatro Municipal São Luiz, a atriz tinha recebido algumas ameaças de morte, que a fizeram refugiar-se na região de Tábua, em Coimbra. O protesto referia-se à falta de representatividade de atores trans, uma vez que a personagem trans, Lola, era representada pelo ator André Patrício, que acabou por ser substituído por Maria João Vaz, atriz trans.

AoPúblico, a Casa T referiu que a atriz enviou "três pedidos de socorro a três pessoas diferentes da comunidade transvestigênere" às 15h14 de sexta-feira e garantem que esta não se tratou de uma "comunicação convencional".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela