Trânsito reaberto na Av. Fontes Pereira de Melo
"Não se tratava de um objecto que contivesse qualquer produto explosivo", afirmou o comissário Sérgio Soares aos jornalistas no local
A Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, vai ser reaberta ao trânsito e o perímetro de segurança desativado, anunciou a PSP pelas 18:20, já que o pacote suspeito ali encontrado hoje "não contém qualquer produto explosivo".
"Não se tratava de um objecto que contivesse qualquer produto explosivo", afirmou o comissário Sérgio Soares aos jornalistas no local, falando sobre o pacote suspeito que foi encontrado hoje no edifício da Conservatória do Registo Civil, e que obrigou ao corte de trânsito na Avenida Fontes Pereira de Melo, entre o Saldanha e a rotunda do Marquês de Pombal.
A circulação automóvel foi hoje cortada pelas 15:30 na Avenida Fontes Pereira de Melo, entre o Saldanha e a Avenida António Augusto de Aguiar, devido à presença de um pacote suspeito no edifício da Conservatória do Registo Civil. Mais tarde, pelas 16:45, o perímetro de segurança foi alargado até à rotunda do Marquês de Pombal.
Além do edifício da Conservatória, foram também evacuados e encerrados estabelecimentos e edifícios dentro do perímetro estabelecido, para cumprir o protocolo de segurança previsto para estas situações.
O alerta para a presença de um pacote suspeito ao edifício foi dado pelas 14:00, por chamada telefónica através do 112 (número nacional de emergência)
Edições do Dia
Boas leituras!