Secções
Entrar

Trânsito reaberto na Av. Fontes Pereira de Melo

24 de novembro de 2016 às 18:37

"Não se tratava de um objecto que contivesse qualquer produto explosivo", afirmou o comissário Sérgio Soares aos jornalistas no local

A Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, vai ser reaberta ao trânsito e o perímetro de segurança desativado, anunciou a PSP pelas 18:20, já que o pacote suspeito ali encontrado hoje "não contém qualquer produto explosivo".

"Não se tratava de um objecto que contivesse qualquer produto explosivo", afirmou o comissário Sérgio Soares aos jornalistas no local, falando sobre o pacote suspeito que foi encontrado hoje no edifício da Conservatória do Registo Civil, e que obrigou ao corte de trânsito na Avenida Fontes Pereira de Melo, entre o Saldanha e a rotunda do Marquês de Pombal.

A circulação automóvel foi hoje cortada pelas 15:30 na Avenida Fontes Pereira de Melo, entre o Saldanha e a Avenida António Augusto de Aguiar, devido à presença de um pacote suspeito no edifício da Conservatória do Registo Civil. Mais tarde, pelas 16:45, o perímetro de segurança foi alargado até à rotunda do Marquês de Pombal.

Além do edifício da Conservatória, foram também evacuados e encerrados estabelecimentos e edifícios dentro do perímetro estabelecido, para cumprir o protocolo de segurança previsto para estas situações.

O alerta para a presença de um pacote suspeito ao edifício foi dado pelas 14:00, por chamada telefónica através do 112 (número nacional de emergência)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela