Secções
Entrar

Sondagens mostram direita acima do PS

Diogo Barreto 19 de setembro de 2022 às 08:47

Os partidos de direita (PSD, Chega e Iniciativa Liberal) somam 39% das intenções de voto, enquanto o PS caiu para os 30%.

Se eleições fossem hoje, os partidos à direita teriam mais votos que o PS, revela o barómetro de setembro da Intercampus, paraCorreio da Manhã,CMTVeJornal de Negócios. O PSD reduziu a diferença de intenções de voto para o partido de Governo.

Nuno Veiga/Lusa

A sondagem revela que se as eleições acontecessem esta segunda-feira, o PS teria 30,6% das intenções de voto contra 24,7% do PSD. O mês passado, o PS tinha 33,1% das intenções de voto, tendo baixado 2,5%. 

O Chega é a terceira força política em Portugal, de momento, con 9,2% das intenções de voto, enquanto a Iniciativa Liberal acumula 5,2% das intenções de voto (baixou dos 7,1%). O Bloco soma também 5,2% das intenções de voto, com a CDU a ter 2,9%.  PAN, Livre e CDS têm, respetivamente, 2,5%, 1,8% e 1,1% das intenções de voto.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela