A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Sócrates regressa hoje a julgamento. O que esperar desta sessão?
O ex-primeiro-ministro deverá prestar declarações sobre Vale do Lobo. E esperam-se novos confrontos com os procuradores.
José Sócrates volta esta terça-feira ao Campus de Justiça, em Lisboa, para responder no julgamento da Operação Marquês, um mês e meio depois da última sessão. O antigo primeiro-ministro socialista deverá abordar o tema de Vale do Lobo mas também deverá voltar a atacar o Ministério Público e a acusação, como tem vindo a fazer.
FILIPE AMORIM/LUSA
Continuação dos confrontos pessoais
Ao longo das primeiras sessões, o antigo primeiro-ministro e a juíza presidente Susana Seca tiveram alguns momentos de tensão durante as declarações iniciais do principal arguido do caso. Nas cinco sessões que já decorreram não houve um dia em que o antigo primeiro-ministro não tenha criticado a atuação da juíza e foi admoestado várias vezes pela forma como se referiu aos procuradores presentes na sala. Foi, inclusivamente, admoestado por se ter ausentado da sala para ir à casa de banho sem informar que se ia ausentar. Por mais de uma vez Sócrates acusou o MP de ter interesses populistas devido a perguntas feitas pela equipa Rui Real, Rómulo Mateus e Nadine Xarope a propósito da acusação.Artigos Relacionados
Tópicos
Crime lei e justiça
Justiça
Acusação
Julgamentos
José Sócrates
UBS AG
Caixa Geral de Depósitos
Partido dos Trabalhadores
Lisboa
Algarve
Artigos recomendados
As mais lidas
Quem é Inês Bichão, a mulher que acusa Cotrim de Figueiredo de assédio
14 de janeiro de 2026 às 22:01Alexandre R. Malhado
ChatGPT, onde invisto 5 mil euros?
13 de janeiro de 2026 às 23:00Tomás Guerreiro
Assessora do Governo acusa Cotrim de assédio. Liberal diz que é falso
12 de janeiro de 2026 às 18:06Marco Alves
Casa da mulher, carro e motorista do partido. A declaração de André Ventura
14 de janeiro de 2026 às 08:53Marco Alves
Inês Bichão partilhou caso de assédio sexual com autora na Feira do Livro: "Ela chorou, aflita"
16 de janeiro de 2026 às 07:00Luana Augusto