
Zeinal Bava, o homem dos 25 milhões
Antigo administrador da PT é ouvido esta quarta-feira pelo juiz Ivo Rosa na instrução da Operação Marquês.
Antigo administrador da PT é ouvido esta quarta-feira pelo juiz Ivo Rosa na instrução da Operação Marquês.
No banco dos réus vão estar seis homens que ocuparam cargos importante no banco suíço no momento dos delitos, entre 2004 e 2012, que são acusados de procedimento bancário ilegal, branqueamento agravado de fraude fiscal ou cumplicidade.
Acusação diz que o CEO da Portugal Telecom recebeu 25 milhões e que o chairman da mesma empresa recebeu os restantes. Ambos através de contas na Suíça e em off-shores
A bolsa de valores norte-americana arrisca quedas consideráveis. Quem o afirma é Murray Gunn, analista técnico do banco HSBC, na sequência do declínio das acções na passada terça-feira.
O banco UBS vai declarar-se culpado e pagar uma coima de 545 milhões de dólares por manipulação de juros e do mercado cambial. Este valor eleva para mais de 3 mil milhões de dólares a factura do banco com a manipulação dos mercados.
Fim de semana do 1.º de maio.
O banco de investimento suíço vendeu a quase totalidade das acções que detém na produtora de pasta e papel portuguesa, mas continuam a ser-lhe imputados direitos de voto de acções compradas em nome dos seus clientes.
O banco ficou com 216.025 acções representativas de 0,09% do capital da Sonae Capital.
O UBS AG reforçou a posição na Portugal Telecom (PT) e passou a deter 5,05 por cento do capital social e dos direitos de voto da operadora.
O banco suíço adquiriu na semana passada 10,6 milhões de acções da empresa, em nome de vários clientes.
Esta participação resulta da aquisição, fora de bolsa, de 6,8 milhões de acções da operadora por parte do banco.
A negociação de uma participação na Galp acontece depois de a estatal chinesa Sinopec ter adquirido uma unidade da Repsol YPF no Brasil por 7.100 milhões de dólares.
Banco suíço vendeu 5,8 milhões de acções da operadora, passando a deter menos de 5%.
A Comissão Europeia lançou hoje duas investigações no mercado dos "credit default swap", contratos de permuta financeira de crédito vulgarmente designados de CDS, por suspeitas de abuso de posição dominante.