Secções
Entrar

Sete pessoas saem ilesas em naufrágio na Ericeira que faz um ferido

12 de novembro de 2016 às 14:43

Uma pessoa ficou este sábado de manhã ferida quando a embarcação em que seguia se afundou junto à Ericeira, tendo as restantes sete pessoas a bordo sido resgatadas ilesas

Uma pessoa ficou este sábado de manhã ferida quando a embarcação em que seguia se afundou junto à Ericeira, tendo as restantes sete pessoas a bordo sido resgatadas ilesas, informou fonte das operações de socorro.

Fonte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa disse à agência Lusa que o mestre da embarcação foi transferido para o Hospital de Torres Vedras com pressão no tórax.

O alerta para o afundamento da embarcação de recreio foi dado por telefone às 8h18, tendo sido enviada para o local uma lancha da Capitania de Cascais.

Três embarcações de recreio ajudaram a resgatar os náufragos, que, cerca das 9h, já estavam em terra, onde foram assistidos pelo INEM, que encaminhou um deles para o Hospital de Torres Vedras.

As mesmas embarcações ainda tentaram rebocar o barco acidentado, mas o naufrágio acabou por se concretizar 2,6 milhas a sudoeste da Praia da Calada, na Ericeira.

Foi entretanto promulgado um aviso relativo à embarcação afundada, que constitui um perigo para a navegação.

A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Cascais e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela